Sociedade:
Gostaria de viver numa sociedade onde pudéssemos ser livres de fazer aquilo que queremos e num país onde se fala tanto de liberdade não a vejo mas enfim...
Uma realidade é que existimos e não lhes passamos ao lado. É por isso que cada vez mais tenho orgulho e gosto de ser gay contrariando tudo e todos eu sou simplesmente aquilo que sou e sempre fui pois nunca mudei e como eu a maior parte dos gays e lésbicas se sente assim. Acho que é muito bom pois só assim poderemos ser felizes para tal basta começarmos a gostar de nós mesmos.
Ser gay é simplesmente ter uma orientação diferente e tal como gostos são gostos cada um é como cada qual. Não podemos ser todos iguais senão a razão da vida perdia um grande valor.
Tudo em mim se move por paixão, por amor, carinho e fé. Sei que tudo em mim é alma e coração.
Tenho orgulho naquilo que sou.
Tudo em mim é mais que o verbo amar. Neste olhar vejo tudo azul, sei que tudo em mim existe para se dar, não há muitas pessoas como eu.
"Não é por me amar que eu estou a falar assim nem por ser quem sou e por aquilo que acho de mim, não é por gostar de mim e tanto me dever a verdade tem que se dizer. "
Tenho muito orgulho em ser aquilo que sou (GAY) esta é a minha vida e não pretendo alterá-la.
Preconceito:
"Acredito que o melhor caminho para atenuar o preconceito é acabar com a ignorância."
Uma questão de preconceito e de completa ignorância. De onde vem a ideia de que todo pedófilo é homossexual?
O preconceito geralmente vem de uma generalização superficial, sem fundamento prático e é usado com carácter discriminatório.
A homossexualidade é considerada como um crime em diversos países até hoje, com punições desde multas até à pena de morte, apesar de em outros a tolerância e mudanças de mentalidade vir aumentando e, até mesmo, estarem sendo autorizados matrimónios entre pessoas do mesmo sexo e adopção de crianças por parte dos mesmos.A homofobia é o ódio ou aversão a homossexuais ou discriminação desfavorável dos mesmos. A palavra em si é um neologismo, criado por George Weinberg, um psicólogo, em 1971, numa obra impressa. Combina a palavra grega phobos, com o significado de medo e fobia, com o prefixo homo-, também grego. Aqui não com o seu significado original de o mesmo, mas como derivado da palavra "homossexual", pela e relativamente à qual o neologismo foi concebido.
|
1 |